Válvula Esfera

A válvula esfera é uma válvula de retenção de fluído, no modelo ON ou OFF. Utilizar esta válvula de forma incorreta causa o desgaste da vedação e da esfera interna.

A válvula esfera trabalha com diversos fluídos. Gases, ar, água,vapor, óleos e outros.

Esta válvula é fabricada em diversos materiais como bronze, latão, aço inox, aço carbono, PVC e poliuretano.

A passagem do fluído pode ser passagem reduzida ou passagem plena.

O seu acabamento pode ser roscado, com roscas tipo NPT ou BSP, modelo fêmea e/ou macho, ou flangeado com flange norma ANSI e DIN.

Acionamento alavanca, atuador elétrico ou pneumático. Conforme a atividade da indústria, a alavanca deve ser compatível com o ambiente. No caso de indústrias químicas, a alavanca em inox é aconselhada pois evita a corrosão da peça.

Existem 3 tipos de corpo desta válvula. Válvula esfera monobloco, que é uma peça única. Válvula esfera bipartida, dividida em 2 partes. E a válvula esfera tripartida que tem 3 partes.

A válvula esfera monobloco é utilizada para linhas de baixa pressão, com fluídos como água e ar comprimido. O acabamento é sempre roscado, com modelo BSP ou NPT. E o tamanho varia entre ¼” até 4” polegadas.

A válvula esfera para gás, em latão, tem esfera bicromatizada,modelo tripartida tem o acionamento através de alavanca tipo borboleta. É uma válvula descartável, não possui kit de reparo.

A válvula esfera tripartida  e  a válvula esfera bipartida são válvulas de fácil manutenção, pois possui kit reparo para venda, baixando o seu custo final. Possui medidas de ¼” até 4” polegadas. Podendo ser passagem reduzida ou passagem plena. Este modelo tem opção de acabamento flangeado. A classe de pressão pode ser 300 Libras quando roscadas, e 50 a 300 Libras quando flangeadas.

Você pode saber mais sobre a válvula esfera acessando nosso canal no youtube. Para comprar este produto, entre em contato com nossa equipe técnica de vendas.